PISO NACIONAL DOS PROFESSORES EM PIRAJU.
Postado por
Malena Oliveira
at
domingo, 5 de junho de 2011
Durante as negociações relativas à instituição do Plano de Carreira dos professores de Piraju, somente os participantes das negociações sobre o mesmo, sabem o quanto precisamos relevar, diante de assuntos de grande importância para que o plano não fosse engavetado.
A parte que trata da diferenciação salarial entre PDI, PI, PII, é um desses fatos. Somos todos professores, exercemos função semelhante, temos a mesma formação, enquanto as PI têm como principal foco a alfabetização, o desenvolvimento pedagógico do educando, nós PDIs priorizamos o desenvolvimento físico e psicológico de nossas crianças, porém, isto não nos distancia dos afazeres pedagógicos. Nossas responsabilidades são as mesmas, por que então a diferença salarial? Porque ainda muitos não nos aceitam como professores, para eles somos meros cuidadores, esquecem-se de que cuidamos e educamos seus filhos desde a mais tenra idade e não percebem que estas crianças merecem o melhor. Hoje as crianças Pirajuenses têm o melhor, os professores que ainda não possuem uma graduação adequada encontram-se em formação.
Voltando a questão da diferença salarial que consta no plano de carreira, deixo clara a minha posição, de que este é um ponto que precisa ser revisto na próxima oportunidade que a lei nos permitir. Quanto à luta dos colegas PI, PII pelo salário, apoio sua iniciativa, o que está na lei é para ser cumprido, ainda que eu não considere esta lei justa. Acredito que o ideal seria o piso salarial nacional para todos os professores, ainda que sua carga horária seja inferior a 40 hs semanais, porém deveria ser pago em acréscimo proporcional àqueles que têm mais horas trabalhadas.
Mara (PDI)
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
(Nelson Mandela)
(Nelson Mandela)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...obrigada!!