Cada dia que passa, temos a certeza que nada é para sempre. Mesmos nossas conquistas, pensamos que ao atingi-las vamos nos tornar plenos, mas não, e assim vamos mudando o olhar, a direção...
E com a correria do dia a dia, percebemos que lutamos tanto para alcançar nossos sonhos, e descobrimos que eles vão se transformando no meio do caminho.
Viver a tudo isso também nos leva a refletir aonde queremos chegar, e perceber que estamos em uma busca incansável de melhores condições de vida.
Porém, aonde queremos chegar mesmo? Tanta pressa para que mesmo? O que buscamos de fato? Melhores condições de vida ou uma melhor qualidade de vida?
Para a OMS, a definição de qualidade de vida é a “a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Trata-se de uma definição que contempla a influência da saúde física e psicológica, nível de independência, relações sociais, crenças pessoais e das suas relações com características inerentes ao respetivo meio na avaliação subjectiva da qualidade de vida individual. Neste sentido, poderemos afirmar que a qualidade de vida é definida como a “satisfação do indivíduo no que diz respeito à sua vida quotidiana”.
Definimos que buscamos uma qualidade de vida. Correto, e onde encontrá-la? Um dia terei todas as respostas!!!
Segundo Paulo Coelho, "Tente observar melhor o que está a sua volta , com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se, que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento."
Para Lenine, "Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa...a Vida é tão Rara.... "
Pare um pouquinho, sem pressa... que tal abraço? Aproveite este tempo, e abrace...
Abraços!!!
Malena
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...obrigada!!