Postado por
Malena Oliveira
at
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
QUANDO TODOS DEVERÍAMOS PENSAR DE MANEIRA COLETIVA....
Aproveito este espaço para um desabafo, como professora e cidadã, com seus direitos e deveres, é imprescídivel que a educação como um todo, nao permitisse desgastes tão conflitantes entre as diversas categorias.
A questão da adequação do Plano de carreira do Magistério, deveria ser melhor planejado e visto com mais carinho por parte de seus secretários, diretores e demais membros.
Um plano de carreira participativo, passo a passo com representantes de cada classe de profissionais da educação, seria um caminho democratico, e que pouparia tantos transtornos.
Com certeza um educador bem informado de como anda o processo da elaboração ou adequação de seu Estatudo, com certeza estaria cumprindo seu dever com mais tranquilidade. Porém a falta deste acompanhamento causa mal estar, insegurança e a sensação de não termos nossos valores reconhecidos como educadores que somos.
Com certeza, temos o dever de estarmos atentas com o "andar" de todo este processo, e colocarmos o como objetivo maior que é a totalização do plano em toda a sua íntegra, proporcionando assim, visar o bem coletivo de todas as classes.
Agora é necessário termos sabedoria e equílibrio, para não ficarmos procurando os culpados, mas sim nos unirmos para que sejem respeitados nossos direitos, sem interesses pessoais, que retrocedem o valor de nossos profissionais que merecem respeito, acima de tudo.
Abraços...
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
(Nelson Mandela)
(Nelson Mandela)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...obrigada!!